Ficha técnica de alimentos com rotulagem nutricional Anvisa em Excel

Com esta planilha você cria fichas técnicas de alimentos, calcula o valor nutricional e gera a rotulagem Anvisa da preparação.  Guarde todas as suas fichas técnicas em uma só planilha, controle seus custos e economize tempo deixando os cálculos por conta do Excel.

Escolha a versão da planilha que você quer.

Versão free

  • Produz uma ficha técnica completa.
  • Calcula valor nutricional da preparação.
  • Gera rotulagem Anvisa.
  • Tabela nutricional com mais de 500 itens.

Valor: Grátis

Versão premium

  • Grava número ilimitado de fichas.
  • Calcula valor nutricional da preparação.
  • Gera rotulagem Anvisa em três formatos.
  • Tabela nutricional com mais de 2500 itens expansível.
  • Sem limitação de itens de insumos.
  • Fichas com imagem ilustrativa.
  • Suporte técnico por três meses após aquisição.
  • Atualização de versões por um ano.

Valor: R$ 95,00.

Adquira agora em ambiente seguro.




Enviaremos a planilha para seu e-mail assim que recebermos a confirmação do PagSeguro.

Requisito: Computador com sistema operacional Windows e aplicativo Excel 2010 ou superior.

Ficha técnica de alimentos

A ficha técnica é um documento que descreve passo a passo a preparação de um alimento, detalhando quantidades de insumos, custos, técnicas de preparo, equipamentos e mão de obra. É bastante útil em restaurantes, indústrias alimentícias e para qualquer pessoa que deseja ter controle da sua produção dos alimentos.

Esta planilha de ficha técnica calcula rapidamente os custos diretos de produção, faz a conversão de unidades e permite que se trabalhe combinando unidades diferentes de medida. Por exemplo: é possível definir as quantidades brutas usando medidas caseiras e a planilha faz a conversão para quantidades líquidas em gramas, o que é importante para o cálculo de valor nutricional.

A planilha economiza tempo, pois você só cadastra a informação uma vez e pode utilizá-la em várias preparações. Também é possível calcular rapidamente quantidades e custos de preparações múltiplas.

É possível imprimir a ficha técnica operacional para utilizá-la como roteiro para os profissionais que atuam na cozinha.

Valor nutricional

A partir das quantidades definidas na ficha técnica a planilha calcula o valor nutricional da preparação informando valor calórico, proteínas, lipídeos, etc. São informações valiosas para nutricionistas e pessoas interessadas em controlar a dieta. Para fazer os cálculos a planilha recupera informações de tabelas nutricionais conceituadas como a TACO e a tabela IBGE.

Rotulagem Anvisa

Depois de criar a ficha técnica de uma preparação é possível gerar o rótulo nutricional Anvisa do alimento. Nesse rótulo constam informações nutricionais no padrão exigido pela Anvisa para comercialização de produtos alimentícios.


Veja também: Calendário permanente em Excel

Este calendário vai de 1900 a 2100 e traz feriados, fases da lua, datas comemorativas, estações do ano, horário de verão e algumas coisas mais. Baixe a planilha gratuitamente no link abaixo.

Assista ao vídeo para saber como a planilha funciona.

 

Comente com Facebook

Sua opinião me interessa