Obstrução

Já que no meio do caminho tinha uma fiação por que não fazer disso um ensaio desfotográfico? Aqui em Curitiba temos vários prédios de interesse histórico, arquitetônico, fotogênicos enfim. Quase sempre a vontade de fotografa-los fica reprimida por uma maçaroca de fios. Tudo bem, enterrar a fiação custa caro e temos outras prioridades pela frente, mas pelo menos nas áreas turísticas poderia haver um cuidado maior com a poluição visual.

Paisagem obstruída

Continue lendo “Obstrução”

Guerra e paz

Já vi alguns projetos fotográficos em que se busca clicar a mesma cena em momentos históricos diferentes. No meu caso aconteceu uma variação desse processo. Eu tinha algumas fotos de viagem e decidi pesquisar fotos históricas relacionadas aos locais. Como nas viagens eu procuro por locais de importância histórica não foi difícil fazer a correlação.

Relógio astronômico de Praga

 

O resultado pode ser visto na galeria abaixo.

Continue lendo “Guerra e paz”

Gente na rua

Fotografar pessoas em flagrante na rua é uma coisa que os grandes fotógrafos da escola humanista faziam muito bem. Acredito que nos tempos do Cartier Bressom e do Doisneau não havia muita preocupação com direitos de imagem, mas a fotografia de rua é assim mesmo: requer certa cara de pau. Você vai lá e fotografa porque se você for pedir licença para as pessoas o flagrante já era.

A violinista de Cracóvia

Continue lendo “Gente na rua”