Guerra e paz

Já vi alguns projetos fotográficos em que se busca clicar a mesma cena em momentos históricos diferentes. No meu caso aconteceu uma variação desse processo. Eu tinha algumas fotos de viagem e decidi pesquisar fotos históricas relacionadas aos locais. Como nas viagens eu procuro por locais de importância histórica não foi difícil fazer a correlação.

Relógio astronômico de Praga

 

O resultado pode ser visto na galeria abaixo.

Read more

Gente na rua

Fotografar pessoas em flagrante na rua é uma coisa que os grandes fotógrafos da escola humanista faziam muito bem. Acredito que nos tempos do Cartier Bressom e do Doisneau não havia muita preocupação com direitos de imagem, mas a fotografia de rua é assim mesmo: requer certa cara de pau. Você vai lá e fotografa porque se você for pedir licença para as pessoas o flagrante já era.

A violinista de Cracóvia

Read more

Cliques fora da curva

 

Sabe aquela foto fora do seu padrão, mas que não dá para não clicar? Quem anda com a câmera na mão volta e meia se depara com situações insólitas que não se encaixam na linha geral de seus cliques. Alinhei alguns pontos fora da curva nesta galeria. Em comum, eles têm a imprevisibilidade; às vezes, humor, dramaticidade e estranheza.

Bicicletas abandonadas em Berlim

Read more

Sakura de inverno

Aqui em Curitiba a florada das cerejeiras acontece no auge do inverno. Existem muitas cerejeiras pela cidade mas os lugares mais fotogênicos para vê-las florindo são o Jardim Botânico, a Praça do Japão e a Rua XV de Novembro (Rua das Flores).

Banco de jardim com flores de cerejeira

Read more

Colecionador de tampas de bueiro

Fiquem tranquilos, coleciono apenas fotografias de tampa de bueiro. É uma coleção ainda pequena, mas espero amplia-la aos poucos. Descobri que existe uma relação direta entre belas cidades e belas tampas. Sim, pode existir beleza nessas peças do mobiliário urbano pisoteadas sem cessar. E se não forem belas, certamente nos contam histórias sobre a cidade. Além de design elas têm valor econômico, pois são feitas com bastante metal, o que desperta o interesse dos ladrões. Uma tampa custa até R$ 500,00 e as prefeituras gastam valores consideráveis para repor as perdas causadas pelos gatunos.

 

Budapeste tampa de bueiro

Read more

Scroll To Top