Neste artigo falaremos sobre os aparelhos que compõe uma casa tecnológica.
- Áudio.
- Forno e fogão
- Lavadora de roupa.
- Refrigerador.
- Televisão.
- Videogame.
- Oficina.
- Mais aparelhos.
Áudio
No passado, era comum encontrar nas casas de classe média aparelhos de som sofisticados e caros que propiciavam uma experiência incrível para ouvir música. Com o tempo, houve mudanças de hábito e hoje temos opções para todos os níveis de exigência. Um sistema de áudio de respeito deve reproduzir áudio musical, de filmes e de games. Veja algumas soluções em ordem crescente de sofisticação:
- Áudio nativo do aparelho. Para o básico você pode ouvir o áudio na TV, notebook ou celular.
- Som individual: para ouvir sozinho tem fone de ouvido, headphone, headset etc. Oferece a vantagem da mobilidade.
- Caixa de som portátil. Os alto-falantes portáteis são populares pelo baixo custo e porque dá para levar por aí.
- Soundbar com subwoofer. Integram-se ao aparelho de TV e reproduzem áudio em padrão cinematográfico 5.1. Para instalação fixa.
- Sistema completo 5.1: Composto por receiver que processa, amplifica e distribui o áudio, três caixas frontais (central, esquerda e direita), duas caixas traseiras para efeito surround e subwoofer. Instalação fixa ideal para ambiente dedicado ao entretenimento.
- Tocadores de mídia física. O padrão atual é receber o áudio de fonte on-line, mas os fãs de mídia física vão precisar de aparelhos para reproduzir LP, CD, DVD, bluray, etc.
Veja na imagem o layout ideal de um sistema 5.1 de áudio completo.

Melhor escolha
A melhor escolha depende de seu nível de exigência. Para a melhor experiência um sistema completo 5.1 é recomendado. Nesse caso, é preciso também ter um ambiente doméstico adequado para uma experiência imersiva.
Áudio ambiente. Um sistema de áudio ambiente residencial envolve projeto e instalação do receiver que distribui o áudio por alto-falantes embutidos pela casa. Para lares em que os moradores compartilham os mesmos gostos musicais.
