Já li muitos artigos, vi muitos vídeos com dicas infalíveis para autores de conteúdo digital. Em comum, essas dicas têm o objetivo de obter mais visualizações, mais inscritos, likes, comentários. Minha motivação aqui é outra: Como prestar um bom serviço ao usuário? Como ser útil a quem lê? Como fazer a diferença para quem assiste? Baseado na minha experiência pessoal de mais de vinte anos como produtor de conteúdo digital, vou ser sincero, apenas isso.
A linguagem politicamente correta é um instrumento de dominação cultural criado e estimulado pelos setores progressistas da Política. É preciso resistir a essa manipulação travestida de boas intenções. Este pequeno dicionário define várias expressões politicamente corretas de forma incorreta. Além disso, apresenta expressões que descrevem o ecossistema opressivo da linguagem supostamente correta.
O poder dos memes está na síntese entre imagem e palavra. Sucessores das charges de jornal eles funcionam como uma crônica bem-humorada do cotidiano e da conjuntura.
Talvez você já tenha chegado à conclusão de que é preciso buscar alternativas às Big Techs. Os grandes serviços digitais como Google, Facebook, YouTube, Twitter, Whatsapp, etc. estão sob controle de um reduzido grupo de bilionários excêntricos. Até pouco tempo atrás esses barões do mundo digital eram apenas jovens nerds fundadores de startups de garagem. Em poucos anos eles acumularam poder e influência global. E com o poder vem o abuso do poder.
As Big Techs têm desrespeitado continuamente direitos do cidadão como LIBERDADE, PRIVACIDADE e SEGURANÇA. A ação individual mais efetiva que podemos lançar mão para nos proteger é a DIVERSIFICAÇÃO. Onde alguns veem crise, outros veem oportunidade e vários serviços digitais estão surgindo como alternativa às Big Techs. Este artigo apresenta várias opções para você escapar da Matrix das Big Techs.
Você já teve a sensação de que existe algo de errado no mundo perfeito da alta tecnologia? Já sentiu-se espionado por olhos invisíveis? Desconfiou que alguém influencia as suas decisões cotidianas? Sentiu-se preso à luz azulada das telas dos dispositivos digitais? Caso sua resposta às perguntas seja sim, apresento-lhe duas opções: abandonar esta postagem imediatamente (pílula azul) ou continuar lendo até o fim (pílula vermelha).