As coleções de itens únicos são tradicionais e se destacam as compostas por peças de arte.
As coleções de pinturas existem desde muito tempo e costumam atingir valores elevados. Colecionismo bem estabelecido com ecossistema forte e ativo. Colecionismo muito usado como forma de investimento.
Outra arte plástica com colecionismo bem estabelecido. Pode atingir valores elevados e alto potencial para investimento. Com várias sub categorias: moderna, sacra, antiga, étnica, etc.
Colecionismo mais restrito, mas com potencial para investimento.
Nesta categoria temos uma variedade de opções que incluem cristais, porcelanas, louças, mobiliário, objetos de decoração, utensílios, ourivesaria, etc. Inclui peças únicas, séries limitadas e peças de série.
A gravura é o típico item de série limitada, pois a matriz gera um número limitado de reproduções antes de perder a qualidade. Em alguns casos, as peças são numeradas para reforçar a ideia de edição limitada.
Os documentos de relevância histórica, bem como documentos prosaicos que retratam os costumes do passado são objeto de interesse de colecionadores.
O colecionador dessa categoria se interessa por itens ligados a eventos marcantes como finais de campeonatos esportivos, filmes famosos, shows de artistas famosos, etc. A classificação de um item como memorável é subjetiva e costuma incluir vestuário, instrumentos e equipamentos. Os preços dessas peças podem atingir cifras estratosféricas.
Sabe aquele ditado: casa de ferreiro, espeto de pau? Muita gente adota técnicas empresariais sofisticadas…
O desenvolvimento pessoal é tema central da Filosofia ao longo da História embora a expressão…
Vamos falar sobre sistemas e projeto da casa pensada para qualidade de vida e produtividade…
Entenda dimensão como um conjunto de princípios, fatores e regras que influenciam em nossa alimentação.…
Só existe um tipo de independência: a financeira. Isto posto, vamos falar dos níveis de…
Quais são os equipamentos necessários em casa para ser produtivo? Depende do que você faz,…