Os homens preferem as loiras e as mulheres preferem os inteligentes, certo? Há controvérsias. Algumas mulheres preferem homens, digamos, desinteligentes e muitas preferem mesmo os espertos. Inteligência em sentido estrito é aquela capacidade de resolver problemas complexos, mas esotéricos como deduzir um teorema ou entender a Crítica da Razão Pura de Kant. Já a esperteza é a capacidade de se dar bem. Os espertos entendem a diferença entre esperteza e inteligência, os inteligentes e os desinteligentes, não.
Agora voltemos à preferência feminina. No tempo das cavernas, as mulheres preferiam os homens fortões porque eles eram melhores caçadores. Conquistar um fortão era garantia de proteína na caverna. Com o tempo, a preferência feminina se deslocou para os hominídeos inteligentes porque eles estavam melhor equipados para enfrentar a luta da sobrevivência em um mundo que começava a ser regulado por artefatos. Nos dias de hoje muitas mulheres não precisam mais de homens provedores e não existe mais uma relação direta entre inteligência e capacidade de sobrevivência.
A esperteza, esta sim, pode ter um impacto favorável sobre o sucesso de um homem. Entenda-se sucesso como dinheiro, status, poder e mulheres. Devemos concluir então que as mulheres de hoje preferem os espertos? Não necessariamente. Como muitas delas podem prover seu próprio sustento não precisam mais ficar presas a essa lógica do interesse.
Taí uma brecha para os homens inteligentes se darem bem com elas. E para os homens desinteligentes fica a dica: certas mulheres bem sucedidas não gostam de ninguém fazendo sombra em volta delas. E, de quebra, curtem uma certa rudeza nos modos.
Crédito de imagem: http://www.bupa.co.uk
Nos gostamos de inteligentes , porque gostamos de ser respeitado como mulheres , com seres humanos e nao como mulheres vadias ………………estela