Comportamento

As mulheres preferem os inteligentes?

Os homens preferem as loiras e as mulheres preferem os inteligentes, certo? Há controvérsias. Algumas mulheres preferem homens, digamos, desinteligentes e muitas preferem mesmo os espertos. Inteligência em sentido estrito é aquela capacidade de resolver problemas complexos, mas esotéricos como deduzir um teorema ou entender a Crítica da Razão Pura de Kant. Já a esperteza é a capacidade de se dar bem. Os espertos entendem a diferença entre esperteza e inteligência, os inteligentes e os desinteligentes, não.

Agora voltemos à preferência feminina. No tempo das cavernas, as mulheres preferiam os homens fortões porque eles eram melhores caçadores. Conquistar um fortão era garantia de proteína na caverna. Com o tempo, a preferência feminina se deslocou para os hominídeos inteligentes porque eles estavam melhor equipados para enfrentar a luta da sobrevivência em um mundo que começava a ser regulado por artefatos. Nos dias de hoje muitas mulheres não precisam mais de homens provedores e não existe mais uma relação direta entre inteligência e capacidade de sobrevivência.

A esperteza, esta sim, pode ter um impacto favorável sobre o sucesso de um homem. Entenda-se sucesso como dinheiro, status, poder e mulheres. Devemos concluir então que as mulheres de hoje preferem os espertos? Não necessariamente. Como muitas delas podem prover seu próprio sustento não precisam mais ficar presas a essa lógica do interesse.

Taí uma brecha para os homens inteligentes se darem bem com elas. E para os homens desinteligentes fica a dica: certas mulheres bem sucedidas não gostam de ninguém fazendo sombra em volta delas. E, de quebra, curtem uma certa rudeza nos modos.

Crédito de imagem: http://www.bupa.co.uk

Comportamento

Veja também: Trace o seu perfil ideológico

View Comments

  • Nos gostamos de inteligentes , porque gostamos de ser respeitado como mulheres , com seres humanos e nao como mulheres vadias ..................estela

Recent Posts

Colecionáveis tradicionais de série

Vamos considerar que o colecionismo é tradicional se praticado desde o século XIX. Aqui temos…

54 anos ago

Colecionáveis únicos e de séries limitadas

As coleções de itens únicos são tradicionais e se destacam as compostas por peças de…

54 anos ago

Princípios de colecionismo

O colecionismo vai além do hobby. O que são os museus, bibliotecas, midiatecas, galerias senão…

54 anos ago

Propostas impensáveis para o Brasil

Apresento algumas ideias que políticos poderiam adotar aqui no Brasil. Infelizmente, são ideias ainda fora…

54 anos ago

Moedas circulantes no mundo

No mundo atualmente há 164 padrões monetários em circulação. Alguns são adotados como padrão principal…

54 anos ago

Cem relógios de respeito

Uma seleção de relógios de pulso masculinos que valem a pena ser citados. Atenção: a…

54 anos ago