Desaforismos e pensamentos incorretos 2020

Continuando a série de divagações aleatórias sob uma perspectiva polemicista infame.

  • O tiozão do churrasco é o cara que financia e prepara o churrasco. Trate-o como um rei.
  • Todo jacobino começa guilhotinando e termina guilhotinado.
  • Como Pedro na fábula, a mídia alardeia um lobo por semana. Quando o lobo vier ninguém dará atenção.
  • Para vencer o gramscismo, siga Gramsci.
  • Faça seu próprio jornalismo: apure, cheque e analise porque a grande mídia virou militância.
  • Em Política, o que você critica vale pouco. O que importa é o que você apoia.
  • Quando o político errado faz a coisa certa, tudo bem. O problema é o contrário.
  • Trate bicho como bicho. Gato não é vegano, nem seu filho, nem precisa de festinha. Ele prefere brigar no telhado.
  • Você pode substituir a autoestima por autoconhecimento, por exemplo.
  • O jumento é o ser mais injustiçado nas redes sociais. Militantes raivosos xingam os adversários de jumento. Desculpe, jumento. Você é animal.
  • Paranaense desacorçoado: Esses político jaguara me deixam desacorçoado. Só tacando uma camaçada de pau nos lazarento do Djanho pra eles não ficarem de varde.
  • A frase mais politicamente correta que conheço é: vá tomar no cu. Cu todo mundo tem independente de gênero e opção sexual. Quando alguém o corrigir por usar vocabulário chulo agradeça com um belo vá tomar no cú. (Use acento para melhor resultado.)
  • Sabe aqueles tutoriais de maquiagem que leva um tempão e termina pior que começou?
  • Nada mais machista do que site só para mulheres, vagão só para mulheres, desconto só para mulheres, promoção só para mulheres.
  • Sua religião, time, ideologia e opção sexual não contam para seu currículo.
  • Existem intelectuais de direita? Não. A palavra intelectual foi sequestrada pela esquerda e se aplica exclusivamente a intelectuais de esquerda.
  • Na Justiça perfeita a condenação dos culpados é garantida; a pena é proporcional ao delito; o cumprimento da pena é integral e depois de quitar seu débito o condenado é aceito de volta sem preconceito ou rancor.
  • As propagandas da Coreia do Norte e das Testemunhas de Jeová são feitas na mesma agência?

Diário da quarentena

Desde que iniciou a quarentena para conter o Covid-19 no Brasil resolvi não expressar minha opinião em redes sociais. Primeiro, para não tumultuar mais o ambiente já caótico por si. Segundo, para não queimar a língua opinando sobre assuntos que não disponho de informações precisas para me embasar. Terceiro, para não ser oportunista defendendo minha posição política em um momento delicado e inédito como esta pandemia.

No entanto, resolvi registrar minhas impressões em meu blog pessoal, sabendo que não haverá repercussão no que escrevo e que meu texto ficará disponível para visita no futuro quando teremos uma perspectiva menos emocional sobre o período.

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Dicas sinceras para youtubers

  • Em vez de ficar pesquisando temas que bombam para fazer seus vídeos, apenas siga a sua paixão e fale sobre aquilo que você entende. Se você não tem paixão e não entende de nada vá carpir um lote.
  • Por que tem tantos vídeos no YouTube que são uma porcaria, que não seguem as boas práticas e mesmo assim são um sucesso? Porque o mundo é cruel e injusto. Apenas faça bons vídeos seguindo as boas práticas e pare de resmungar.
  • O alcance do seu canal nunca será maior do que o seu público potencial. Se o canal é sobre bonsai ou Numismática, não espere milhões de inscritos.
  • O tamanho ideal do vídeo é aquele que dá para passar a mensagem sem enrolação. O vídeo tem que ter o tamanho do assunto. Um vídeo que se propõe a explicar a teoria da relatividade em 3 minutos não engana nem a velhinha de Taubaté.
  • Entregue o que promete. Cuidado ao prometer mundos e fundos no título, no thumbnail, na descrição, nas tags. Embora o mundo esteja cheio de otários é melhor evitar títulos como: as melhores dicas… , a solução definitiva …, tudo sobre …
  • Não busque inscritos e cliques a qualquer preço. O visitante que interessa é aquele que tem afinidade com o que você publica. Atrair pessoas a qualquer custo apenas derruba sua retenção de público, pois a visita é curta e sem engajamento.
  • Alguns dislikes fazem parte da vida. Em vídeos polêmicos uma taxa alta de dislikes também faz parte. Ninguém sabe como o YouTube trata os dislikes, logo desencane com esse assunto. Agora, se o seu vídeo não é polêmico, mas tem uma taxa alta de dislikes é melhor estudar o caso. Talvez você não esteja entregando o que prometeu ou seu vídeo seja uma bosta mesmo.
  • O thumbnail do vídeo não precisa ser chamativo como um pinheirinho de Natal. Ele deve agradar o seu público potencial e só ele. Se o canal é sobre minimalismo, thumbnail minimalista. Se o seu vídeo é para empresários, thumbnail sóbrio.
  • Os primeiros cinco segundos são cruciais? Ninguém faz nada em cinco segundos. As pessoas que saem nos primeiros segundos são perdidos que erraram a porta e nem o Batman conseguiria segura-los. Sim, seja contundente no início do vídeo, mas entenda início como o primeiro minuto, talvez os primeiros minutos.
  • O tempo ideal do vídeo seria o tempo médio de permanência do público? Seu vídeo tem 10 minutos, mas a retenção de público é de 5 minutos, então o vídeo deveria ter 5 minutos? Essa teoria é idiota. As pessoas abandonam o vídeo em momentos variados por motivos variados. Se a curva de retenção do vídeo é uma rampa suave descendente é o normal. Agora se tem umas quedas bruscas na curva de retenção aí é melhor analisar o que acontece no vídeo quando ocorre a queda brusca.
  • A vitrine do seu vídeo são o título, o thumbnail, a descrição, as palavras chave e as legendas. Capriche neles para ganhar visibilidade.
  • Pense bem antes de associar seu vídeos com outras publicações como posts do seu site. Você precisa definir o que é prioritário para você: seu blog ou seu canal? Qual presença é mais importante para você?
  • Defina com calma título, descrição, tags, etc antes de publicar o vídeo. Se você ficar mexendo nessas coisas depois da publicação o YouTube fica desconfiado e pode mandar o vídeo para o final da fila novamente.
  • Comece por temas periféricos em sua área, aqueles que não tem muita gente falando sobre. Assim você será encontrado mais facilmente e ganha musculatura antes de começar a falar sobre temas centrais.
  • Escolha um tema que não seja muito amplo, nem muito estreito. Falar sobre tudo é ser pretensioso e não forma audiência. Falar sobre um tema muito específico leva o canal ao esgotamento em pouco tempo. Comece fazendo uma pauta com umas 50 ideias de vídeo. Se você conseguir fazer isso seu nicho é amplo o suficiente para manter um canal a longo prazo.
  • O canal pode ter mais de um tema? Sim, se forem temas complementares que interessam aos potenciais inscritos.
youtuber

Características de pessoas inteligentes

Digitei o título deste post no Google para ver o que acontecia. Apareceu uma enxurrada de matérias jornalísticas e postagens de blogs que repercutiam pesquisas de instituições variadas e que se propunham a responder à pergunta. O tema parece que interessa às pessoas e, por isso, vamos ao resumo das características que eu coletei lendo os textos.

Pessoas inteligentes …

  • Gostam de ficar em casa.
  • Dormem tarde.
  • Têm poucos amigos.
  • São bagunçadas.
  • Falam sozinhas.
  • Consomem drogas.
  • Falam palavrões.
  • Não tem filhos.
  • São vegetarianos.
  • São LGBTs.
  • São primogênitos.
  • Tocam instrumento musical.
  • Tomaram leite materno.
  • São canhotos.
  • São altos.
  • São arrogantes.
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Meu minimalismo: estoque mínimo

Uma maneira prática de definir quais bens você deve manter na sua casa minimalista é estabelecer estoques mínimos. Funciona como a dinâmica das empresas modernas que reduzem ao mínimo os estoques e operam no modo just in time, ou seja, só adquirem o bem quando ele realmente vai ser usado.

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