Desaforismos e pensamentos incorretos 2020

Continuando a série de divagações aleatórias sob uma perspectiva polemicista infame.

  • Trate bicho como bicho. Gato não é vegano, nem seu filho, nem precisa de festinha. Ele prefere brigar no telhado.
  • Você pode substituir a autoestima por autoconhecimento, por exemplo.
  • O jumento é o ser mais injustiçado nas redes sociais. Militantes raivosos xingam os adversários de jumento. Desculpe, jumento. Você é animal.
  • Paranaense desacorçoado: Esses político jaguara me deixam desacorçoado. Só tacando uma camaçada de pau nos lazarento do Djanho pra eles não ficarem de varde.
  • A frase mais politicamente correta que conheço é: vá tomar no cu. Cu todo mundo tem independente de gênero e opção sexual. Quando alguém o corrigir por usar vocabulário chulo agradeça com um belo vá tomar no cú. (Use acento para melhor resultado.)
  • Sabe aqueles tutoriais de maquiagem que leva um tempão e termina pior que começou?
  • Nada mais machista do que site só para mulheres, vagão só para mulheres, desconto só para mulheres, promoção só para mulheres.
  • Sua religião, time, ideologia e opção sexual não contam para seu currículo.
  • Existem intelectuais de direita? Não. A palavra intelectual foi sequestrada pela esquerda e se aplica exclusivamente a intelectuais de esquerda.
  • Na Justiça perfeita a condenação dos culpados é garantida; a pena é proporcional ao delito; o cumprimento da pena é integral e depois de quitar seu débito o condenado é aceito de volta sem preconceito ou rancor.
  • As propagandas da Coreia do Norte e das Testemunhas de Jeová são feitas na mesma agência?

Dicas sinceras para youtubers

  • Em vez de ficar pesquisando temas que bombam para fazer seus vídeos, apenas siga a sua paixão e fale sobre aquilo que você entende. Se você não tem paixão, nem entende de nada vá carpir um lote.
  • Por que tem tantos vídeos no YouTube que são uma porcaria, que não seguem as boas práticas e mesmo assim são um sucesso? Porque o mundo é cruel e injusto. Apenas faça bons vídeos seguindo as boas práticas e pare de resmungar.
  • O alcance do seu canal nunca será maior do que o seu público potencial. Se o canal é sobre bonsai ou Numismática, não espere milhões de inscritos.
  • O tamanho ideal do vídeo é aquele que dá para passar a mensagem sem enrolação. O vídeo tem que ter o tamanho do assunto. Um vídeo que se propõe a explicar a teoria da relatividade em 3 minutos não engana nem a velhinha de Taubaté.
  • Entregue o que promete. Cuidado ao prometer mundos e fundos no título, no thumbnail, na descrição, nas tags. Embora o mundo esteja cheio de otários é melhor evitar títulos como: as melhores dicas… , a solução definitiva …, tudo sobre …
  • Não busque inscritos e cliques a qualquer preço. O visitante que interessa é aquele que tem afinidade com o que você publica. Atrair pessoas que não se interessam pelos seus vídeos apenas derruba sua retenção de público, pois a visita é curta e sem engajamento.
  • Alguns dislikes fazem parte da vida. Em vídeos polêmicos uma taxa alta de dislikes também faz parte. Ninguém sabe como o YouTube trata os dislikes, logo desencane com esse assunto. Agora, se o seu vídeo não é polêmico, mas tem uma taxa alta de dislikes é melhor estudar o caso. Talvez você não esteja entregando o que prometeu ou seu vídeo seja uma bosta mesmo.
  • O thumbnail do vídeo não precisa ser chamativo como um pinheirinho de Natal. Ele deve agradar o seu público potencial e só ele. Se o canal é sobre minimalismo, thumbnail minimalista. Se o seu vídeo é para empresários, thumbnail sóbrio.
  • Os primeiros cinco segundos são cruciais? Ninguém faz nada em cinco segundos. As pessoas que saem nos primeiros segundos são perdidos que erraram a porta e ninguém conseguiria segura-los. Sim, seja contundente no início do vídeo, mas entenda início como o primeiro minuto, talvez os primeiros minutos.
  • O tempo ideal do vídeo seria o tempo médio de permanência do público? Seu vídeo tem 10 minutos, mas a retenção de público é de 5 minutos, então o vídeo deveria ter 5 minutos? Essa teoria é idiota. As pessoas abandonam o vídeo em momentos variados por motivos variados. Se a curva de retenção do vídeo é uma rampa suave descendente é o normal. Agora se tem umas quedas bruscas na curva de retenção aí é melhor analisar o que acontece no vídeo quando ocorre a queda brusca.
  • A vitrine do seu vídeo são o título, o thumbnail, a descrição, as palavras chave e as legendas. Capriche neles para ganhar visibilidade.
  • Pense bem antes de associar seu vídeos com outras publicações como posts do seu site. Você precisa definir o que é prioritário para você: seu blog ou seu canal? Qual presença é mais importante para você?
  • Defina com calma título, descrição, tags, etc antes de publicar o vídeo. Se você ficar mexendo nessas coisas depois da publicação o YouTube fica desconfiado e pode mandar o vídeo para o final da fila novamente.
  • Comece por temas periféricos em sua área, aqueles que não tem muita gente falando sobre. Assim você será encontrado mais facilmente e ganha musculatura antes de começar a falar sobre temas centrais.
youtuber

Características de pessoas inteligentes

Digitei o título deste post no Google para ver o que acontecia. Apareceu uma enxurrada de matérias jornalísticas e postagens de blogs que repercutiam pesquisas de instituições variadas e que se propunham a responder à pergunta. O tema parece que interessa às pessoas e, por isso, vamos ao resumo das características que eu coletei lendo os textos.

Pessoas inteligentes …

  • Gostam de ficar em casa.
  • Dormem tarde.
  • Têm poucos amigos.
  • São bagunçadas.
  • Falam sozinhas.
  • Consomem drogas.
  • Falam palavrões.
  • Não tem filhos.
  • São vegetarianos.
  • São LGBTs.
  • São primogênitos.
  • Tocam instrumento musical.
  • Tomaram leite materno.
  • São canhotos.
  • São altos.
  • São arrogantes.
Continue lendo Características de pessoas inteligentes

Meu minimalismo: estoque mínimo

Uma maneira prática de definir quais bens você deve manter na sua casa minimalista é estabelecer estoques mínimos. Funciona como a dinâmica das empresas modernas que reduzem ao mínimo os estoques e operam no modo just in time, ou seja, só adquirem o bem quando ele realmente vai ser usado.

Continue lendo Meu minimalismo: estoque mínimo

Principais cédulas em circulação

Neste post apresento imagens e informações das versões mais recentes das principais cédulas em circulação mundo afora.

Dólar americano

A família do dólar americano é composta por sete cédulas de 1 a 100. As cédulas de um e dois dólares ainda mantem o design mais antigo, enquanto as cédulas de maior valor adotam um design atualizado que incorpora novos recursos de segurança. As efígies são de políticos americanos destacados do século XIX. No verso das cédulas mais recentes temos prédios históricos americanos.

Continue lendo Principais cédulas em circulação