Bolão do Brasileirão 2020 em Excel

Faça um bolão do Campeonato Brasileiro de Futebol com seus amigos e deixe os cálculos para o Excel. Disponível para as séries A e B, neste bolão cada participante tem sua planilha para apostar. Os dados são importados e calculados a cada rodada e o ranking é gerado. Tudo de forma automática e rápida. Escolha a sua versão.

Versão Free

Baixe agora a versão grátis do bolão para até cinco participantes.

Versão Premium

Com a versão premium você pode:

  • Adicionar número ilimitado de participantes.
  • Gerar automaticamente as planilhas dos participantes.
  • Importar e calcular cada rodada com um clique.
  • Gerar automaticamente o ranking de divulgação.
  • Importar automaticamente os resultados da rodada.
  • Definir o valor de cada critério de pontuação.
  • Rankear os melhores da rodada.
  • Receber atendimento sobre o uso da planilha por 3 meses.
  • Receber atualizações e ajustes até o final do campeonato.

Valor: R$ 47,00.

Adquira em ambiente seguro no PagSeguro.

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Requisitos: Computador com Windows e Excel 2010 ou superior habilitado para rodar macros.

Assista ao vídeo e veja como funciona:

Como funciona o bolão

O bolão é um conjunto de planilhas Excel que devem ser colocadas em uma pasta compartilhada.

Bolão do Brasileirão
  • Planilha principal. Realiza todos os cálculos. Deve ser acessada apenas pelo administrador do bolão.
  • Ranking de divulgação. Esta planilha deve ser compartilhada somente para leitura. Assim os participantes podem acompanhar a classificação do bolão a cada rodada.
  • Planilhas dos participantes. Cada participante tem sua planilha onde lança seus palpites antes do inicio de cada rodada. Essas planilhas devem ser compartilhadas em modo edição apenas para o participante que vai usa-la.

Os participantes devem apostar antes do início de cada rodada. Após o encerramento do prazo de apostas o administrador faz a importação dos dados para a planilha principal. Como os dados são recolhidos antes de os jogos começarem não há risco de fraude. Após a conclusão da rodada e com os resultados oficiais em mãos o administrador pode rodar a rotina de cálculo da rodada e atualizar o ranking.

Para saber mais sobre como gerenciar o bolão assista aos vídeos tutoriais que publicamos em nosso canal no YouTube.

Questões de rede

Para funcionar corretamente, é preciso que todos os arquivos do bolão estejam em uma mesma pasta de um computador com Windows e Excel 2010 ou superior. A cada rodada o administrador deve recolher as planilhas dos participantes e colocá-las na pasta do bolão para ser possível a importação de dados. Sugerimos três possibilidades para a logística do bolão:

  • Por e-mail. Os participantes enviam as planilhas para o administrador por e-mail a cada rodada. Este coloca as planilhas recebidas na pasta do bolão sobrepondo a versão anterior.
  • Pasta compartilhada de rede. Se os participantes estão conectados a uma rede local é possível deixar as planilhas em uma pasta compartilhada de rede. Em princípio, o administrador consegue gerenciar o bolão diretamente na pasta de rede, mas é preciso fazer testes para se certificar que não há problemas de permissões.
  • Pasta na nuvem. As planilhas dos participantes podem ficar em uma pasta compartilhada na nuvem (OneDrive, por exemplo). Eles podem apostar diretamente nas planilhas que ficam na nuvem. Para o gerenciamento, porém, é preciso que o administrador baixe as planilhas para uma pasta local em seu computador. As macros só funcionam corretamente em uma pasta local.

Veja também: Controle financeiro em Excel


Controle suas finanças pessoais e familiares com esta planilha registrando suas despesas, receitas e investimentos. Crie planos de contas, agende lançamentos periódicos, analise os dados em gráficos e economize tempo. Faça o download grátis.

Sua opinião me interessa